História

Em 1938, Jim Rayburn, um jovem de Gainesville, Texas (EUA), recebeu um desafio. O pastor local convidou-o para trabalhar exclusivamente com os adolescentes que não se sentiam interessados em freqüentar a igreja. Rayburn então, começou a promover reuniões semanais com alunos do ensino médio, em um salão emprestado da escola da cidade, após o horário das aulas.

No principio, o progresso deste trabalho foi lento, e os resultados desanimadores.

Em janeiro de 1940, Rayburn mudou o formato de suas reuniões. Ele passou a promovê-las nas casas dos próprios estudantes. Nessas reuniões havia canções, uma ou duas esquetes teatrais e uma simples mensagem sobre Jesus Cristo. Em seis meses o número de freqüentadores havia aumentado mais de dez vezes. Assim se iniciou Young Life. Em minha mente, não pensei em começar nada; mas essas reuniões começaram com 12 adolescentes, após algumas semanas havia entre 75 a 96, e chegou a 100, depois 119, e 135 e na última semana de aula tínhamos 170 adolescentes

logo-YL

Após concluir sua graduação no seminário, Rayburn e quatro outros seminaristas colaboradores, fundaram oficialmente Young Life, em 16 de outubro de 1941, com seu próprio quadro de diretores. Juntos, eles desenvolveram a idéia das reuniões por todo Texas, dando ênfase em mostrar para os adolescentes que a fé em Deus significa não só mudança de vida, mas também alegria e diversão.

Em 1953, Young Life começou a desenvolver novos trabalhos fora dos EUA, com o Rod e Fran Johnston na França. Em 1963, Young Life se estendeu para o Brasil com o casal Harry e Hope Mac Donald.

Eles se estabeleceram na cidade de Campinas aonde começaram a estudar português em uma escola de idiomas para missionários. Após dois anos, eles tinham um grupo de adultos interessado em trabalhar e apoiar um projeto como o de Alvo, enquanto Danny, filho de Mac e Hope, se encarregava de desenhar o logotipo da Associação.

Atualmente, Alvo da Mocidade está presente em Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Nova Lima, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia, e a visão do trabalho se mantém a mesma desde então apresentar a mensagem de Jesus Cristo para os adolescentes e ajudá-los a crescerem na fé. Isso acontece quando os líderes de Alvo da Mocidade constroem relacionamentos genuínos e ganham o direito de serem ouvidos por seus jovens amigos.
diretoria-alvo

Diretoria de Alvo da Mocidade – 1967
Aos quatro dias do mês de Junho no ano do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, de mil novecentos e sessenta e cinco, às 20 horas, no prédio da Avenida Brasil, 800, nesta cidade de Campinas, Estado de São Paulo, reuniram-se as seguintes pessoas: Stanley Elder Torsin, Hillas Mariante, Arsênio Firminio de Novaes Netto, John Cook Lane e Harry Martin Mac Donald, com um único propósito de fundar uma entidade civil com a finalidade de desenvolver o testemunho cristão entre os jovens da idade escolar, e especialmente apresentar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo aos jovens que ainda não o conhecem, encorajando-os também para uma vida espiritual ativa, usando para tanto dos meios permitidos pela legislação brasileira. Assumiu a presidência dos trabalhos, por aclamação dos presentes, o sr. Hillas Mariante que convidou a mim, Arsênio Firminio de Novaes Netto, para secretariar os trabalhos da presente assembléia de fundação. Instalada assim a sessão, precedida de uma breve oração, feita esta por Harry Martin Mac Donald, pelo mesmo foi dito que propunha a assembléia que, a partir desta data fosse considerada oficialmente fundada a entidade civil, a qual foi sugerida a denominação de ALVO DA MOCIDADE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORIENTAÇÃO CRISTÃ PARA A JUVENTUDE. Posta em discussão foi aprovada com uma salva de palmas, não só a fundação, como também a denominação já mencionada acima.
(Extraído do Livro de Atas de Pessoas Jurídicas de Alvo da Mocidade)